quarta-feira, 18 de julho de 2012

SEMEADURA LIVRE, COLHEITA OBRIGATÓRIA

Essa eleição,antes mesmo de começar já fez história: Um prefeito com direito a reeleição que teve sua candidatura vetada pelos próprios "companheiros" de partido. De outro lado um ambicioso que sempre teve um tesão imenso no cargo de prefeito e num jogo nojento de poder usou um monte de fantoches para conseguir o que queria. No plano superior uma figura histórica do PT completamente "surtada" (já que eu me recuso a crer que essa criatura esteja em seu estado normal)fazendo alianças absurdas, inimagináveis tirando e botando as pessoas aqui e ali, ignorando completamente uma coisa chamada DEMOCRACIA que, diga-se de passagem ele sempre defendeu. Do outro lado o povo, incrédulo de estar vivendo de fato todo esse circo dos horrores, crendo que a qualquer momento ia aparecer alguém e dizer que era uma pegadinha, brigando com todas as forças para se fazer ouvir e...NECAS DE PITIBIRIBA. Eu, que me incluo nesse grupo popular que brigava para ter sua opinião respeitada, disse repetidamente ao longo dos últimos meses: DEFINITIVAMENTE ESSE NÃO É O PT AO QUAL ME FILIEI. E não é. Ouvi alguém dizer um dia desses que discorda de tudo que viu acontecer no período de prévias do PT, que se sentiu desrrespeitada, mas por ser petista se via OBRIGADA a votar nos candidatos do PT mesmo achando eles uns sacanas, ditadores, ambiciosos dentre outros adjetivos. Pensei cá comigo: É RUIM HEIM? João Paulo,um dos fundadores do PT que armou todo esse circo não se sentiu nem um pouco constrangido de ir nos jornais, rádios e blogs dizer que não votaria no candidato do PT se este fosse um desafeto seu, por que eu vou me senti obrigada a votar num filho da mãe que me desrrespeitou, que tirou do povo o direito legítimo de decidir quem seria o seu candidato e junto com outros fanfarrões impuseram um nome de outro candidato. Ah e detalhe, o desejo dele de voltar a prefeitura é tão grande que nem se fez de rogado ao aceitar o lugar de vice na chapa petista. Ora vejam se vou me prender a uma filiação, eu voto sim no PT de outrora, aquele que era contra a ditadura, aquele que defendia a democracia, aquele que ouvia o povo, aqueeeele...não esse. E o que vou fazer? me desfiliar? Nããão eu vou é brigar até o fim pra resgatar o verdadeiro PT e, aos irresponsáveis que armaram esse circo , colham os frutos. Na mesma noite ouvi outra mulher dizer: SEMEADURA LIVRE, COLHEITA OBRIGATÓRIA. Concordo!!! chupa essa manga aí que vocês plantaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário