quarta-feira, 7 de outubro de 2009

NÃO FOI EM VÃO...

Certo dia eu conversava com dois colegas sobre política e, de repente, cada um deles começou a falar de sua história de luta para garantir os direitos do povo, falou que foi preso, que apanhou, que enfrentou a polícia...neste instante, o outro colega disse: eu também, já levei muita carreira da polícia no interior, já vi bala passando de raspão perto de mim, já passei noite agachado no matagal me escondendo... Fiquei ouvindo todas aquelas histórias, adimirei aqueles homens, sua coragem e determinação em defender aquilo que acredita, fiquei pensando, calada, o que eu poderia dizer? Não fui presa (GRAÇAS A DEUS), não levei tiro, não apanhei, não corri da polícia, fiquei com uma sensação estranha. Dias depois, na internet, vi uma pessoa chateada, porque teve sua capacidade política questionada pelo simples fato de, assim como eu, não ter sua integridade física ameaçada. Passado mais algum tempo, almoçando com um dos amigos (aquele que foi preso ) falei o seguinte: O fato de não termos sido presos, de não termos apanhado, nem passarmos a noite enfiados no matagal fugindo da polícia não nos incapacita como militantes, nem mede nosso compromisso com a sociedade, não mede nosso caráter, nem o tamanho dos nossos sonhos. Se hoje, tivessemos que passar por isso para defender nossos ideais, todos os esforços e todo sofrimento que essas pessoas passaram no passado teria sido em vão, afinal eles lutaram tanto para que hoje nós não precisássemos passar pelo mesmo tipo de sofrimento para garantir os nossos direitos, desta forma, PARABÉNS, SUA LUTA NÃO FOI EM VÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário