domingo, 7 de fevereiro de 2010

Falando nisso...

Sempre gostei da internet e acredito de fato da utilização dela para benefício da humanidade. É claro que seu mal uso pode ser catastrófico também, isso vai muito do objetivo de quem a utiliza. Os sites de relacionamento sempre foram e são alvos de muitas críticas, sobretudo no quesito segurança e privacidade. O orkut por exemplo, há quem o veja como uma ameaça a sua privacidade, um lugar para as pessoas terem suas vidas expostas, invadidas e de fato esses riscos existem, estamos cansados de ver. No entanto, tem o seu lado benéfico também: encurta distâncias, serve como espaço de discussão de vários temas importantes, como as comunidades voltadas para temas relevantes como concursos públicos, política, educação, saúde e outros.
Esse blog, quando o criei, minha idéia inicial era de ser uma espécie de memória, um lugar para registrar alguns momentos da minha vida, alguns sentimentos, pensamentos, acontecimentos...e todos os ...mentos que se possa imaginar e acho que tá cumprindo com esse papel, tendo hoje o diferencial de algumas pessoas estarem acessando, já que inicialmente eu não divulguei pra ninguém o blog. No começo me senti um pouco insegura, mas relaxei e divulguei e acho até bom compartilhar tudo, assim posso receber críticas, sugestões e crescer com isso. Esse é o meu objetivo principal: crescer como pessoa, aprender com os outros e melhorar sempre, não sou de estagnar...a fila anda...
Mas voltando a utilidade da internet e seus riscos: Especialistas em segurança alertam para a necessidade de saber utilizá-la com responsabilidade. Alguns ainda resistem aos encantos desse mundo virtual, ainda se assustam com a velocidade das informações, mas, são muitos os que estão se rendendo a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário