segunda-feira, 30 de agosto de 2010

RETIRADO DO SITE DE PADRE LÉO www.padreleo.org.br

Queres ter um futuro maravilhoso? É simples: vive o presente de maneira maravilhosa. Aquilo que semear hoje, recolherás amanhã. Não há nada de incerto no futuro. Ele é a resposta do presente. Não te angustiar, arregaça as mangas e começas a semear sementes positivas e construtivas que se tornarão árvores gigantescas e vigorosas no futuro.
A semente de hoje é a árvore de amanhã. Se não plantar hoje, não haverá árvore e nem frutos amanhã. Semeia hoje o que queres colher amanhã. O primeiro passo para um futuro melhor é escolher o que tu desejas colher. Quais são seus projectos? O que pretende conseguir a curto, médio e longo prazo? Lembra-te que, se não sabes para onde vai, chegarás ao lugar errado.
Escolhas a semente. Não pode ser qualquer semente e nem qualquer projecto. Para bem determinar o que pretendes, lembra-te de que a tua escolha será acertada se te inspirar forte motivação e se te entusiasmar a seguir por essa estrada. Motivação e entusiasmo são as forças vigorosas que rompem todas as barreiras rumo ao futuro. São as energias impulsionadoras que conduzem ao sucesso.
Não importa se estás a atravessar um momento difícil, acalma-te agora, levanta a cabeça, sorri e digas a ti mesmo que todas as adversidades carregam em si a semente de um benefício maior.
Projecta o futuro, mas vives intensamente o presente. O presente é um presente de Deus, que deve ser desfrutado. Se hoje você vai bem, no futuro irá melhor. Se hoje acredita em ti, nas tuas capacidades, teu futuro será um sucesso.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

vivendo hoje

Todos nós temos metas, objetivos a serem alcançados e é muito comum, na busca incessante por essas metas abdicarmos de muitas coisas na nossa vida. Em muitos momentos abdicamos até de viver, de ser feliz. Adiamos a nossa felicidades e a condicionamos a conquista de uma determinada coisa, que pode ser um bem, um lugar, um emprego, um concurso público, etc. É claro que para alcançar muitas dessas metas precisamos de disciplina, de foco, de abdicação. Mas a disciplina requer também a boa administração do nosso tempo diante das nossas prioridades. Seu emprego é importante, uma promoção é importante, passar em um concurso é importante.E nossa família, nossa saúde, nossos filhos? também não são? - Até mais! - Você deve ter respondido. Mas quantas vezes deixamos de viver alguns momentos ao lado da nossa família, momentos importantes, quantas e quantas vezes nos levantamos de manhã agoniados para pegar nos livros, ou apressados para trabalhar, ou chegamos estressados com o dia de trabalho e esquecemos de dar atenção àqueles que nos esperam anciosos por carinho e afago, por uma conversa, por uma brincadeira: nossos maridos, esposas e filhos.
Há algum tempo tenho pensado nisso e tenho tentado administrar melhor meu tempo, de forma a alcançar minhas metas profissionais, materiais, mas principalmente minhas metas de mãe, de esposa, de mulher. Uma fase de vida não volta, momentos que você perde hoje não tornará a vivê-los, pode viver outros diversos ou até semelhantes, mas nunca igual.
Mas falando nos tais momentos felizes, é possível sim ser feliz nas pequenas coisas do dia, ter momentos agradáveis dentro da tua realidade atual, dentro das tuas possibilidades e até dentro das tuas limitações hoje, buscando sim melhorar cada vez mais, porém sem condicionar a tua felicidade a uma conquista específica profissional ou material. Senão, quando você chegar ao teu objetivo terá deixado de viver muitas coisas. Sem falar que nós, seres humanos, vivemos sempre em busca de algo mais e, de busca em busca, o tempo passa e você não vive. 
Dalai Lama dizia que a felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não lhe vão proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito. Por isso, busque a sua paz interior e se proporcione momentos de felicidade ao lado dos que você ama e sua escalada rumo as suas metas será bem mais amena.
Quero ter foco, quero ter determinação e quero ter discipina para alcançar os meus objetivos com alegria e não com insatisfação, impaciência ou esgotamento.
Lembrei-me agora de um filme muito bom, que sintetiza um pouco do que eu disse aqui: "click" se você ainda não assistiu, assista.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

GRATIDÃO X SUBSERVIÊNCIA


Gratidão...  É impressionante como o povo confunde Gratidão com subserviência. O dicionário diz que Gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. ao passo que subserviência, pelo dicionário é condescendência servil; bajulação; prestar serviço com demasia submissão. Note que existe uma grande diferença entre uma e outra palavra. Não é necessário ser grato para ser subserviente, alguns o fazem por várias razões, por medo, por incapacidade (ou por julgarem-se incapazes), por achar que se a relação, seja pessoal, seja profissional ou outra relação qualquer chegar ao fim, não terão uma outra oportunidade "melhor" do que essa que julgam ter agora.
A gratidão é um sentimento nobre, é a sensação de saber que recebeu algo muito precioso, uma sensação gostosa e nesse momento percebemos que apenas OBRIGADO não faz sentido e precisamos HONRAR O QUE FOI RECEBIDO. Isso é GRATIDÃO.

Estamos gratos quando honramos o recebido

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Educar é preciso!!!


Educar os filhos sempre foi uma preocupação para mim. Sempre soube que não seria fácil, mesmo antes de tê-los, sem querer bancar o torcedor em final de copa do mundo, mas, EU JÁ SABIA! Isso mesmo, eu já sabia que não seria fácil. É meio clichê dizer isso, mas quem é mãe sabe ( e pai tb) que filho não vem com manual de instrução, então nós temos que ajustar a medida certa, educar com amor, sempre.
Mas o que isso? é passar a mão em cima? é não reclamar? É não "castigar"? Amar é dar carinho e dar disciplina na medida certa, seja lá qual for essa medida. No fundo a gente acha, é só atentar. Mas as palavras são essas mesmo: AMOR e DISCIPLINA. Admoestar, repreender, ensinar, impor limites são atos do mais puro amor e a gente precisa fazer isso sem tanta culpa. A correria do dia-à-dia, nos deixa meio molengas, pois tantas horas longe, trabalhando que quando estamos perto a gente só quer dar amor, carinho, queremos sorrir com eles, brincar, e não reclamar tanto, não advertir tanto, não ser a chata. Mas nada de culpa, é o que estou me dizendo agora: Nada de culpa Edja. Educar é preciso e é um ato de amor, se seu filho hoje tão pequeno não consegue entender isso agora, no futuro ele entenderá e saberá enxergar o amor em cada sermão recebido, em cada repreensão, em cada tempo que foi levado a refletir sobre o erro cometido. Como reconheço hoje a educação que recebi da minha mãe, a quem eu devo tudo que sou hoje.

estruturação...em processo

A cada dia, sinto que estou mais perto de conseguir isso. Interiormente estou tranquila. Mas, sei que preciso ter mais disciplina, pois a segunda parte do processo de estruturação só depende de mim. Do que elejo como minha prioridade...