segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Educar é preciso!!!


Educar os filhos sempre foi uma preocupação para mim. Sempre soube que não seria fácil, mesmo antes de tê-los, sem querer bancar o torcedor em final de copa do mundo, mas, EU JÁ SABIA! Isso mesmo, eu já sabia que não seria fácil. É meio clichê dizer isso, mas quem é mãe sabe ( e pai tb) que filho não vem com manual de instrução, então nós temos que ajustar a medida certa, educar com amor, sempre.
Mas o que isso? é passar a mão em cima? é não reclamar? É não "castigar"? Amar é dar carinho e dar disciplina na medida certa, seja lá qual for essa medida. No fundo a gente acha, é só atentar. Mas as palavras são essas mesmo: AMOR e DISCIPLINA. Admoestar, repreender, ensinar, impor limites são atos do mais puro amor e a gente precisa fazer isso sem tanta culpa. A correria do dia-à-dia, nos deixa meio molengas, pois tantas horas longe, trabalhando que quando estamos perto a gente só quer dar amor, carinho, queremos sorrir com eles, brincar, e não reclamar tanto, não advertir tanto, não ser a chata. Mas nada de culpa, é o que estou me dizendo agora: Nada de culpa Edja. Educar é preciso e é um ato de amor, se seu filho hoje tão pequeno não consegue entender isso agora, no futuro ele entenderá e saberá enxergar o amor em cada sermão recebido, em cada repreensão, em cada tempo que foi levado a refletir sobre o erro cometido. Como reconheço hoje a educação que recebi da minha mãe, a quem eu devo tudo que sou hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário