segunda-feira, 30 de agosto de 2010

RETIRADO DO SITE DE PADRE LÉO www.padreleo.org.br

Queres ter um futuro maravilhoso? É simples: vive o presente de maneira maravilhosa. Aquilo que semear hoje, recolherás amanhã. Não há nada de incerto no futuro. Ele é a resposta do presente. Não te angustiar, arregaça as mangas e começas a semear sementes positivas e construtivas que se tornarão árvores gigantescas e vigorosas no futuro.
A semente de hoje é a árvore de amanhã. Se não plantar hoje, não haverá árvore e nem frutos amanhã. Semeia hoje o que queres colher amanhã. O primeiro passo para um futuro melhor é escolher o que tu desejas colher. Quais são seus projectos? O que pretende conseguir a curto, médio e longo prazo? Lembra-te que, se não sabes para onde vai, chegarás ao lugar errado.
Escolhas a semente. Não pode ser qualquer semente e nem qualquer projecto. Para bem determinar o que pretendes, lembra-te de que a tua escolha será acertada se te inspirar forte motivação e se te entusiasmar a seguir por essa estrada. Motivação e entusiasmo são as forças vigorosas que rompem todas as barreiras rumo ao futuro. São as energias impulsionadoras que conduzem ao sucesso.
Não importa se estás a atravessar um momento difícil, acalma-te agora, levanta a cabeça, sorri e digas a ti mesmo que todas as adversidades carregam em si a semente de um benefício maior.
Projecta o futuro, mas vives intensamente o presente. O presente é um presente de Deus, que deve ser desfrutado. Se hoje você vai bem, no futuro irá melhor. Se hoje acredita em ti, nas tuas capacidades, teu futuro será um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário